Utilidade Pública: Sistema do Cadastro Único será modernizado e ficará fora do ar por 17 dias

Entre os dias 1º e 17 de março, o sistema do Cadastro Único passará por uma grande atualização, ficando temporariamente indisponível em todo o Brasil. Durante esse período, não será possível realizar cadastros, atualizações ou consultas, mas os benefícios concedidos pelo programa seguirão normalmente, segundo o governo federal.

A mudança para uma nova plataforma tem como objetivo oferecer mais segurança e agilidade, além de minimizar riscos de fraude. A Secretaria de Assistência Social recomenda que famílias que precisem da Folha Resumo busquem atendimento até o dia 28 de fevereiro nos postos descentralizados.

Outra novidade é que, a partir de 18 de março, será exigida a apresentação do CPF de todos os integrantes do grupo familiar para a realização do cadastro. Essa obrigatoriedade faz parte das novas diretrizes implementadas no sistema reformulado.

A modernização foi oficializada no evento de lançamento do Novo Cadastro Único, que aconteceu no dia 18 de fevereiro, em Brasília. A cerimônia contou com a presença de autoridades e foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

Com a informação PMPA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.