Brigada Militar realiza operação “Enroladinhas” durante a 55ª Operação Golfinho

Na tarde de quinta-feira, 20 de fevereiro, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Rodoviário, executou a operação “Enroladinhas” no litoral norte do Estado, com o apoio de diversas unidades, incluindo o 1º Batalhão Ambiental, o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e o Corpo de Bombeiros Militar. O foco da ação foi intensificar a fiscalização em estabelecimentos que lidam com oficinas mecânicas e o comércio de peças automotivas, visando combater crimes como adulteração de sinal identificador de veículos.

Durante a operação, foram fiscalizados 88 veículos, com a identificação de 20 pessoas, o recolhimento de 5 veículos e a prisão de 3 indivíduos. A ação é parte das ações mais amplas da 55ª Operação Golfinho, que já contabiliza 36 prisões relacionadas ao crime de adulteração de sinal identificador de veículos automotores desde o seu início.

O Comando Rodoviário da Brigada Militar reforça que a pena para quem adulterar ou remarcar o número de chassi ou qualquer outro sinal identificador de veículos é de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa. A operação busca combater a criminalidade no trânsito e garantir a segurança dos cidadãos, além de preservar a integridade dos veículos circulando na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.