Com poucas dúvidas, a volta dos titulares e capacidade física é a esperança do Grêmio para o Grenal 

O Grêmio perdeu para o Juventude, na quarta passada(05), em Caxias, com um time escalado com grande maioria reservas. O resultado não abalou o grupo gremista, que confia na volta dos titulares e na capacidade física que o time adquiriu.
Os titulares do Grêmio empataram na estreia e depois ganharam de  goleada todos os outros jogos. Existe um entendimento que esses jogadores retornando, o desempenho da equipe vai melhorar muito.
Gustavo Quinteros, o novo comandante para 2025, buscou um time mais aguerrido, uma das características marcantes do estilo  treinador, vista como a receita para vencer o Gre-Nal.
Outra característica é a intensidade, que melhorou bastante o desempenho, mesmo com poucas mudanças em relação à 2025. Foi para aprimorar essas características que Gustavo Quinteros escalou um time quase todo reserva contra o Juventude.
Para conseguir colocar em campo um time capaz de correr e pressionar o Inter, Quinteros administrou a condição física dos titulares. Por isto, um time misto foi utilizado contra o Juventude.
Ainda que alguns dos titulares tenham entrado no segundo tempo do jogo no Jaconi, como Villasanti, o técnico gremista entende que o grupo chega inteiro para o Gre-Nal, o que era o objetivo principal.
— Hoje, queria dar minutos a alguns dos jogadores vão jogar sábado. Vão chegar todos inteiros e bem fisicamente. Muito bem, porque (os titulares) jogaram poucos minutos. Alguns jogaram 90 minutos, talvez o caso do Viery apenas. Seguramente, vão começar outros diferentes (no Gre-Nal). Acabamos perdendo no resultado. Temos todos os jogadores para sábado, frescos e inteiros para jogar — disse o treinador após a derrota para o Juventude.
Rodrigo Ely, Viery e Dodi foram os únicos titulares do Gre-Nal a começar o jogo no Jaconi. O garoto foi o que mais atuou, pois esteve em campo durante os 90 minutos.
Ao longo da partida, outros cinco titulares foram utilizados: Aravena, Pavón, Jemerson, Villasanti e Cristaldo. Neste caso, os dois atacantes foram os que ficaram mais tempo em campo, atuando por 51 minutos.
A única dúvida mantida de forma pública por Quinteros para o Gre-Nal está no gol. Contudo, a tendência é que Gabriel Grando retome a titularidade e inicie a partida. Cuéllar, ainda com problemas físicos, deve ficar no banco, como opção.
Quinteros comanda o último treino do Grêmio antes do Gre-Nal no fim da tarde desta sexta-feira (7). A escalação gremista no clássico deve ter Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Viery; Dodi, Villasanti; Pavón, Cristaldo, Aravena; Braithwaite.
Minutagem dos titulares do Grêmio contra o Juventude
•Grando: não atuou
•João Pedro: não atuou
•Rodrigo Ely: 69 minutos
•Jemerson: 27 minutos
•Viery: 90 minutos
•Dodi: 46 minutos
•Villasanti: 27 minutos
•Pavón: 51 minutos
•Cristaldo: 17 minutos
•Aravena: 51 minutos
•Braithwaite: não atuou
Adicionar aos favoritos o Link permanente.