Policias suspeitos de envolvimento no assassinato de morador do condomínio Princesa Isabel são presos

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (8), um sargento e um soldado do 9º Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre sob a suspeita de envolvimento na morte de Vladimir Abreu de Oliveira, de 41 anos, que desapareceu em 17 de maio e foi encontrado morto no bairro Ponta Grossa, zona sul da cidade, em 19 de maio. As prisões foram solicitadas pela Corregedoria da Brigada Militar e autorizadas pela 1ª Auditoria da Justiça Militar.

De acordo com o boletim de desaparecimento, Vladimir foi visto pela última vez sendo abordado por policiais militares em frente ao condomínio Princesa Isabel, no bairro Azenha, e colocado em uma viatura da Brigada Militar.

A família informou que não recebeu a causa da morte no momento da descoberta do corpo. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Capital e pela Corregedoria da Brigada Militar.

A morte de Vladimir provocou protestos no condomínio Princesa Isabel na noite de 19 de maio, quando moradores bloquearam avenidas na Azenha e incendiaram dois ônibus. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.