Em uma patrulha de rotina pela Rua Prisma, na zona sul de Porto Alegre, a equipe da Força Tática de São Paulo em Missão Humanitária na Capital, deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, a atenção se voltou para um celular em sua posse. Ao atender uma ligação inesperada, a equipe se deparou com o desespero de um pai à procura do filho sequestrado há mais de cinco horas.
Ao questionar o indivíduo sobre a procedência do celular e a ligação recebida, ele entrou em contradições, incapaz de explicar a origem do aparelho ou o que realmente havia acontecido. Diante da inconsistência das informações, a equipe contatou a mãe do garoto, que confirmou a posse do celular e relatou o sequestro do filho.
Com a confirmação do crime, a equipe da Força Tática agiu imediatamente, conduzindo o suspeito à delegacia e informando as demais autoridades. Na delegacia, a família do garoto se reuniu com os policiais, relatando os detalhes do sequestro. O menino havia sido obrigado a realizar compras em lojas de conveniência e posto de gasolina, sob a ameaça de uma faca, além de ter sido obrigado a consumir drogas em uma praça.
A mãe do garoto, emocionada, expressou sua profunda gratidão à equipe da Força Tática. “Eu pedi muito pra abraçar os policiais, porque foi… Eu me senti acolhida, pelo trabalho de vocês, de vocês terem essa experiência de chegar e enxergar que ali tinha alguma coisa acontecendo de suspeito que não era legal, e ver que o nosso filho foi cuidado. Tem uns anjos por aí cuidando da gente também. A gente teve anjos, porque podia ter sido pior. Só agradecer.”
Veja o vídeo depoimento da Força Tática e dos pais da vítima:
Jovem sequestrado por 5 horas é resgatado por Equipe da Força Tática de SP em missão humanitária na Capital. Veja a noticia completa em nosso site. pic.twitter.com/vJLdEyyrWs
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) June 4, 2024
Com a informação Brigada Militar.