Sarandi: Prefeito de Porto Alegre se reúne com comunidade e anuncia medidas emergenciais

Em um encontro com lideranças comunitárias do bairro Sarandi na tarde desta segunda-feira (3), o prefeito Sebastião Melo se colocou à disposição para ouvir as demandas da população e apresentar as medidas que estão sendo tomadas para amenizar os impactos das chuvas fortes na região.

Durante a reunião, o prefeito Melo enfatizou a importância do diálogo aberto e da escuta ativa para o encaminhamento rápido e eficaz de soluções para os moradores do Sarandi. “Estamos aqui para ouvir as demandas da comunidade e trabalhar em conjunto para encontrar as melhores soluções para este momento desafiador”, afirmou.

Entre as medidas já em andamento, o prefeito destacou a ativação da Casa de Bombas 9 e o trabalho do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para reativar a Casa de Bombas 10, ainda submersa. Além disso, duas bombas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) serão instaladas para auxiliar no escoamento da água para o Rio Gravataí.

Na área da Vila Minuano, por onde passa o Arroio Passo das Pedras, a Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb) iniciou nesta terça-feira (4) a recomposição de um ponto do Dique do Sarandi. A expectativa é que o serviço seja concluído em três dias. No último sábado (1º), a prefeitura já havia finalizado a manutenção de três pontos do dique na região da Vila Nova Brasília.

Para facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, a prefeitura instalará postos avançados na Vila Farrapos, Humaitá e 4º Distrito. O cadastramento para o benefício Auxílio Reconstrução, destinado aos atingidos pela enchente, também foi tema da reunião. A prefeitura já encaminhou mais de 65 mil cadastros, dos quais 61.290 já estão aptos a receber o benefício. Os habilitados devem acessar o site do governo federal para validar suas informações.

Além do prefeito Sebastião Melo, estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Habitação, Simone Somensi, da Fazenda, Rodrigo Fantinel, de Serviços Urbanos, Assis Arrojo, e os diretores do Dmae, Maurício Loss e Darcy Nunes dos Santos.

Com a informação PMPA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.