Mãe acusa médico de matar filho com soco em hospital no RJ

Alessandra Ferreira da Silva acusa um médico do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, de ter causado a morte de seu filho, Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos. Richard, que havia sido internado na noite de sábado (10) com um ferimento de faca no pescoço, foi, segundo a mãe, agredido após uma confusão no hospital. Alessandra afirma que o ferimento já estava estabilizado quando o local foi acertado por um soco, resultando na morte de seu filho. “Meu filho foi assassinado”, declarou a mãe.

A ocorrência foi inicialmente registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca) e está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios. O hospital, em nota, relatou que Richard estava agitado e agressivo, e que a equipe de saúde teve que tomar medidas de proteção para contê-lo. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a morte foi provocada por ferimentos anteriores causados por uma “arma branca”.

A nota do hospital esclarece que os profissionais de saúde foram forçados a adotar medidas de proteção devido ao comportamento agressivo do paciente. “Devido ao intenso sangramento, o paciente não resistiu e, infelizmente, veio a óbito”, diz a nota.

Alessandra Ferreira afirma que seu filho, vítima de um assalto e com um ferimento no pescoço, estava sendo atendido quando começou a agir de forma agitada. Ela pediu que ele fosse sedado, mas Richard se levantou da cama e tentou sair. Segundo a mãe, uma enfermeira advertiu Richard e, em seguida, um médico teria agido de forma agressiva, resultando em golpes que reabriram a ferida.

Alessandra alega que o médico agrediu Richard com chutes e socos, um dos quais teria atingido uma veia importante. Após o soco, Richard começou a sangrar intensamente e foi encaminhado para a sala vermelha. Alessandra, que registrou a agressão na delegacia, foi informada posteriormente sobre o falecimento do filho.

“Ele já estava estabilizado. Essas agressões todas foram a causa da morte do meu filho”, concluiu a mãe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.