Em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo (25), o deputado federal e ex-ministro, Paulo Pimenta (PT) voltou a criticar o governador, Eduardo Leite na questão envolvendo os repasses de verbas e obras das enchentes. O parlamentar mencionou a vez que o chefe do Executivo estadual fez críticas, em rede nacional, alegando que “não aceitaria críticas sendo que não foi construída uma casa pelo Governo Federal”.
No vídeo, Pimenta chama atenção para o fato de “não saber em qual estado” que Leite estaria para dar tal entrevista. O ex-ministro ainda comentou que “não sabe quando o governador estará no RS”, mas que gostaria de convidá-lo para visitar as obras que o Governo Federal já fez após as enchentes. Pimenta ainda propõe que sejam colocados em um ônibus outros parlamentares, a imprensa e mais o governador para fazer tal vistoria.
O deputado afirma que nessa viagem seriam visitadas escolas, pontes, unidades de saúde e comunidades que foram amparadas pelo Governo Federal após as enchentes de maio de 2024. Ele ainda destaca as diversas famílias que foram beneficiadas, citando cidades como Canoas e Porto Alegre. No início do vídeo, Pimenta ainda questiona “Qual é a resposta de Eduardo Leite para o convite que fiz?”, reforçando o tom provocativo da pauta.
É muito difícil dizer se, de fato, esse “passeio” um dia irá acontecer, de fato, pois o mais provável é que todos os envolvidos nessas trocas de farpas acabem apenas deixando isso de lado eventualmente. Contudo, seria no mínimo interessante ver esse “rolê” acontecendo, e mais curioso ainda quais seriam os resultados disso. Mas, como já dito, é mais provável que as coisas fiquem por isso mesmo.