O Grêmio conquistou uma importante vitória na manhã deste domingo, ao bater o Bahia por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol da partida foi marcado por Martin Braithwaite, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR que confirmou a infração sofrida pelo próprio atacante gremista.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou aos 12 pontos, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento e respirando na competição. Já o Bahia, que brigava para encostar no G4, permanece com 15 pontos e perde a oportunidade de se aproximar dos líderes da tabela.
O jogo foi marcado por grande equilíbrio, com o Bahia tendo mais posse de bola e finalizações, mas parando nas boas defesas do goleiro Tiago Volpi. O Grêmio, por sua vez, aproveitou melhor a chance que teve, garantindo o placar mínimo e administrando a vantagem até o apito final.
O confronto também teve polêmica nos minutos finais, quando Caio, do Bahia, foi inicialmente expulso por falta em Arezo, mas a decisão foi revista pelo árbitro Bruno Arleu, que transformou o cartão vermelho em amarelo após consulta ao VAR. Com a vitória, o Grêmio ganha confiança para a sequência da competição, enquanto o Bahia busca se reabilitar na próxima rodada.