Quatro jovens com idades entre 16 e 21 anos morreram em um grave acidente na RS-404, no município de Rondinha, região Norte do Rio Grande do Sul, durante a madrugada deste domingo (11). A colisão frontal entre um Volkswagen Gol e um ônibus ocorreu por volta das 4h20, na altura do km 9 da rodovia, em um trecho conhecido como “curva da morte”.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o carro seguia no sentido Rondinha–Sarandi quando teria invadido a pista contrária, colidindo de frente com o coletivo. O motorista do ônibus perdeu o controle após o impacto e parou fora da pista. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.
Três dos ocupantes do Gol morreram no local, e dois foram encaminhados para atendimento em Sarandi. Um deles não resistiu aos ferimentos, elevando o número de mortos para quatro. O único sobrevivente foi transferido em estado grave para um hospital em Passo Fundo.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Geriel Teilor Ferreira Mendonça, 17 anos, de Rondinha
Cauã dos Santos de Oliveira, 21 anos, de Rondinha
Eveli Ferreira, 16 anos, de Ronda Alta
Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, 19 anos, de Pontão
Em luto, familiares optaram por não dar declarações, mas amigos lembraram Cauã como um jovem “brincalhão” e “gentil”, apaixonado por futebol e prestes a iniciar em um novo trabalho. Geriel, vizinho e amigo de Cauã, foi descrito como “gente boa e educado”.
A Prefeitura de Rondinha divulgou uma nota de pesar expressando solidariedade às famílias enlutadas e lamentando profundamente a perda dos jovens moradores da cidade. “Que encontrem consolo na fé, na união e no carinho daqueles que os rodeiam”, diz a mensagem publicada nas redes sociais.