O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, deve ser confirmado nesta quarta-feira como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A Fifa anunciou oficialmente nesta terça-feira (6), após reunião do conselho técnico em Zurique, na Suíça, que o torneio acontecerá de 24 de junho a 25 de julho de 2027.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, celebrou a escolha do Brasil como sede e destacou o impacto global do torneio. “Este torneio histórico terá um impacto enorme não apenas na América do Sul, mas em todo o mundo, levando o futebol feminino para o próximo nível em termos de participação e popularidade”, afirmou.
A competição contará com 32 seleções. Como país-sede, o Brasil já está automaticamente classificado. A Conmebol terá três vagas diretas (incluindo o Brasil), a Uefa contará com 11, a Concacaf e a CAF com quatro cada, a AFC com seis e a OFC com uma. As três vagas restantes serão definidas em um torneio playoff com 10 equipes, cuja fase final ocorrerá em fevereiro de 2027.