Emelie, de apenas 19 anos, emocionou a internet ao aparecer andando após anos sem locomoção. A jovem, que sofreu uma lesão grave na medula espinhal, foi beneficiada pelo uso do Exopulse Mollii Suit, um traje com tecnologia de estimulação elétrica que tem sido utilizado no tratamento de diversas condições neurológicas.
Com mais de 20 milhões de visualizações no TikTok, o vídeo mostra Emelie inicialmente sentada em sua cadeira de rodas. Em seguida, ela aparece andando, graças aos estímulos do traje equipado com 58 eletrodos que ajudam a restaurar a movimentação dos músculos afetados.
Fabricado pela empresa Remotion e distribuído pela Ottobock, o Exopulse Mollii Suit atua no relaxamento muscular e na ativação de músculos com baixa resposta, auxiliando em tratamentos para lesões medulares, AVC, paralisia cerebral e outras disfunções neurológicas.
Apesar de não oferecer cura definitiva, o traje tem se mostrado eficaz como apoio terapêutico. Com ajuda da comunidade online, Emelie arrecadou 9 mil euros para o tratamento, dando visibilidade à importância da inovação tecnológica na área da saúde e da reabilitação física.
Veja o vídeo:
Aos 19 anos, Emelie emocionou milhões ao se levantar da cadeira de rodas com o Mollii Suit, traje que estimula músculos por impulsos elétricos. Com apoio online, arrecadou 9 mil euros. Progresso não é linear, mas é possível.
Via: brmetaverso#3os #foto #video #tecnologia #saude pic.twitter.com/zIV6eiihQn— Ricardo Amorim (@Ricamconsult) May 1, 2025