“Foi oferecida transação penal para os envolvidos do 8 de Janeiro e 600 pessoas não aceitaram”, afirma Paulo Pimenta

Em entrevista ao programa RaioX desta quarta-feira (30), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) falou a respeito dos desdobramentos jurídicos dos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. Ele destaca que 600 pessoas não aceitaram a transação penal que teria sido oferecida pelo Ministério Público.

— Isso significa dois anos sem acessar redes sociais, um curso sobre a importância da democracia e uma multa de R$ 5 mil reais parcelada em 36 vezes. Teve 600 pessoas que não aceitaram — afirma.

Ainda em entrevista, Pimenta fez um balanço positivo das ações do governo federal após a tragédia climática que atingiu o estado em 2024. Pimenta destacou que, apesar das obras estruturantes ainda não terem começado por sua complexidade, medidas imediatas como o programa de compra assistida já beneficiaram cerca de 25 mil famílias. 

Ele também anunciou que o primeiro prédio construído do zero após as enchentes deve ser entregue em dezembro e reforçou que o fundo Furigs é financiado exclusivamente com recursos federais. Pimenta também mencionou os mais de 80 mil salvamentos realizados nos primeiros dias da catástrofe e defendeu a continuidade da investigação sobre o escândalo do INSS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.