O Internacional precisou lutar até os minutos finais para garantir uma suada vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, na noite desta terça-feira (29), no Beira-Rio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho teve dificuldades para furar a retranca cearense, abusou dos cruzamentos e desperdiçou chances importantes, incluindo um pênalti mal cobrado por Alan Patrick. O VAR ainda anulou dois gols colorados — um por impedimento de Wesley e outro por toque de mão de Raykkonen, que fez sua estreia entre os profissionais.
Apesar da atuação apagada e da pouca criatividade ofensiva, o Inter persistiu até o fim e foi recompensado. Aos 47 minutos da etapa final, Wesley cabeceou no travessão e, no rebote, Gustavo Prado empurrou para as redes, garantindo a vitória e uma vantagem importante para o confronto de volta. Agora, o Colorado pode empatar no segundo jogo para avançar às oitavas de final. Já o Maracanã precisa vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
O duelo decisivo acontece no dia 22 de maio, às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Antes disso, as equipes voltam suas atenções para os respectivos campeonatos nacionais: o Internacional enfrenta o Corinthians neste sábado (3), às 18h30, pela Série A do Brasileirão, enquanto o Maracanã recebe o Iguatu no domingo (4), às 16h, no estádio Prefeitão, em Maracanaú.