Ancelotti está fora: CBF encerra negociações e mira Jorge Jesus para a Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti não será mais o novo técnico da Seleção Brasileira. Após meses de negociações e um acordo verbal entre o treinador italiano e a CBF, o acerto foi desfeito por conta de um impasse com o Real Madrid. O clube espanhol, insatisfeito com os resultados da temporada, decidiu antecipar a saída de Ancelotti, que tem contrato até junho de 2026. No entanto, se recusou a pagar a multa rescisória, já que tomou conhecimento do acerto entre o técnico e a confederação brasileira.

A diretoria do Real Madrid já havia sinalizado há algum tempo que planejava trocar de treinador, especialmente após a eliminação na Champions League e a derrota para o Barcelona na Copa do Rei. Com quatro pontos atrás do rival catalão na reta final de La Liga, a temporada caminha para terminar sem títulos. Ao saber da intenção do clube espanhol, Ancelotti exigiu o pagamento da multa contratual. No entanto, o presidente Florentino Pérez se recusou a cumprir a cláusula ao descobrir o interesse da CBF, o que travou de vez a negociação.

Diante do impasse, a CBF decidiu encerrar oficialmente as tratativas com Ancelotti e já voltou a considerar Jorge Jesus como principal opção para comandar a Seleção. O português está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e surge como o favorito dentro da entidade. A escolha do novo técnico é considerada urgente, já que o Brasil enfrenta o Equador e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Apesar do prazo final para o envio da lista preliminar de convocados à Fifa ser 18 de maio, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deseja que o novo técnico anuncie pessoalmente os 23 convocados. A elaboração da lista, no entanto, pode ser feita por Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas, e por Juan, gerente técnico, caso a contratação não seja finalizada até lá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.