A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou na última quinta-feira (24) o balanço das enchentes de maio de 2024, informando que dois desaparecidos foram finalmente localizados – um deles, infelizmente, já sem vida – e que permanecem 25 pessoas ainda não encontradas. Com isso, sobe para 184 o total de óbitos confirmados em decorrência das inundações que atingiram diversas regiões do RS, enquanto famílias de dezenas de municípios ainda aguardam notícias de seus entes queridos.
Enquanto equipes seguem vasculhando locais de difícil acesso e examinam relatórios de ocorrências, a Defesa Civil reforça o apelo para que qualquer informação sobre as pessoas ainda não encontradas seja imediatamente comunicada aos canais oficiais.
O corpo de Olivan Paulo da Rosa, de Barros Cassal, foi identificado por perícia após ser encontrado nos arredores de uma das áreas mais devastadas; já José Everaldo Vargas de Almeida, de Canoas, foi localizado com vida e passa por atendimento social. A lista de 25 desaparecidos abrange moradores de 14 cidades, que continuam sendo procurados em operações coordenadas pela Polícia Civil e pelos órgãos de defesa civil municipais e estadual.
Agudo
- William da Silva Ramos
Bento Gonçalves
- Carine Milani
- Isabel Velere Antonello Gallon
- Lourdes Helena Lazarini
- Nelsa Faccin Gallon
Canoas
- Adriano Sandaowski
Caxias do Sul
- Doceliria Lourenço da Silva
Cruzeiro do Sul
- Adriana Maria da Silva
- Diana Alves Meirelles
- Fabricio Adriano Wendt
- Jorge Lauri Rodrigues
- Valdelirio Farias do Amaral
Encantado
- Bernardete Marques da Silva
- César Gilmar das Chagas
Estrela
- Andre Dutra
Lajeado
- João Luiz Maurante
- Gladis Elisabeth da Silva
- Alexânder Júnior da Silva
Marques de Souza
- Clair Teresinha Bergmann
Poço das Antas
- Vanderlei da Rosa
Porto Alegre
- Diulnei Silva Corrêa
Relvado
- Leandro da Rocha
Roca Sales
- Elirio Brino
- Erica Brino
São Leopoldo
- Carlos Eduardo Lassakoski dos Santos